South Central 2004/2005

Informações

A - MisLED

Usando as duas informações de hora, crie um bitmask de segmentos garantidamente funcionais para cada dígito do relógio. Depois, teste todos os horários possíveis. Se o horário combinado com o bitmask de segmentos garantidamente funcionais (bitwise AND) for idêntico ao horário mostrado na segunda observação do relógio, encontramos a resposta. Note que o enunciado garante solução única para cada entrada.

Clarification: Utilize um relógio no padrão de 12 horas (AM/PM)

B - Relative Relatives

Crie uma árvore genealógica. Inicie Ted com idade 100. A idade dos filhos de um nó u é igual à idade atual de u, subtraída da idade que u tinha quando seu filho v nasceu. Ou seja, se Ted se tornou pai de Bill aos 25 anos, Bill possui (100-25) anos. Aplique recursivamente.

Cuidado no desempate da saída: idades iguais devem ser ordenadas alfabeticamente.

C - Syntax Included

Este problema pode ser resolvido implementando um autômato de pilha. Cuidados especiais devem ser tomados no caso da abertura da tag <A> e também para testar <HTML> e <BODY> no início e fim.

D - Choose Your Own Adventure

(esta questão não foi cobrada no simulado)

E - Know When to Hold 'em

F - Cubic Rube

G - As the Crow Flies

Este problema pede o diâmetro do grafo (a maior menor distância). O desafio é calcular distâncias pela superfície da esfera.

A idéia é representar longitude e latitude como vetores R3 centrados no centro da Terra (0, 0, 0), e a distância é o ângulo formado entre dois vetores multiplicado pelo raio da terra (que nos dá o comprimento do arco entre os dois vetores). Uma explicação com mais detalhes requer o uso de diagramas diversos.

H - No Brainer

Esta questão dispensa comentários… :-) Não, pensando bem, um comentário é indispensável. CUIDADO com a pegadinha dos #include que são case sensitive!!! LOL =D

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 License